Chá Verde e suas propriedades Anti-oxidante e seus benefícios .






Saiba como controlara apressão alta aqui :http://edzz.la/17TMV?a=50036957




No artigo de revisão "Chá verde (Camellia sinensis) e suas propriedades funcionais nas  doenças crônicas não transmissíveis"
  Autores: Ana Elisa Vieira Senger1, Carla H. A. Schwanke2, Maria Gabriela Valle Gottlieb3  


Segundo estudos epidemiológicos os potenciais benefícios desses alimentos seriam a redução do risco de desenvolvimento das doenças crônicas não transmissíveis (dCnt), tais como o câncer, doenças cardiovasculares, distúrbios metabólicos, doenças neurodegenerativas e enfermidades inflamatórias. Dentre as substâncias bioativas mais estudadas atualmente, está a categoria dos flavonóides, que constituem o mais importante grupo de compostos fenólicos. Os flavonóides estão divididos nos seguintes subgrupos: antocianinas, flavanas, flavononas, flavonas, flavonóis e isoflavonóides. 


Os flavonoides podem auxiliar na prevenção de Câncer, quando ingeridos de forma regular através da dieta, devido aos seus efeitos antioxidantes, anticarcinogênicos, anti-inflamatórios, antiandrogênicos, hipoglicemiantes, além de atividades antibacterianas e antivirais, os quais refletem-se diretamente na prevenção e tratamento de várias doenças, principalmente as cardiovasculares. Na área da pesquisa com alimentos funcionais, a planta Camellia sinensis tem sido amplamente investigada devido ao seu conteúdo específico de flavonóides, que lhe confere inúmeras propriedades terapêuticas.








CHÁ VERDE E SUAS PROPRIEDADES



Muitos estudos têm demonstrado que as catequinas presentes no chá verde podem exercer um papel benéfico em diversas morbidades. alguns estudos já apresentaram dados controversos, mas a maioria das pesquisas têm demonstrado resultados positivos em relação ao uso do chá verde, principalmente na ação benéfica dos flavonóides do chá sobre o risco cardiovascular. 





  A literatura tem demonstrado constantemente o potencial papel do chá verde na modulação de processos antiinflamatórios, antitumorais, antiaterogênicos, hipoglicemiantes e no controle do peso.
o consumo de chá pode ser profilático nos casos de artrite inflamatória, reduzindo a velocidade do desarranjo da cartilagem articular e o risco de enterocolítes ulcerativas, tumores e cânceres de cólon em humanos.


 COMO CONSUMIR 


   Há recomendações do consumo do chá  para aqueles que têm diabetes ou correm o risco de desenvolvê-la.



   Weisburger sugere, com o objetivo de alcançar benefícios à saúde, que a ingestão seja de 2 a 3 litros de líquidos/dia. Pesquisas sugerem que 5 a 7 xícaras de chá também podem ser uma boa opção. Esta recomendação está de acordo com a proposta pela American Dietetic Association (1999), que sugere o consumo de 4-6 xícaras/dia para a redução do risco de câncer esofágico e gástrico. 






OUTROS BENEFÍCIOS 


No estudo YAMAMOTO observou-se que os polifenóis do chá verde podem ser suplementados para aumentar a eficácia da terapia de radiação/quimioterapia para promover a morte de células de câncer, enquanto protege células normais. Estudos epidemiológicos têm sugerido que o consumo elevado de chá verde protege contra o desenvolvimento da gastrite crônica ativa e diminui o risco de câncer do estômago.
   




    Foi demonstrado que a ingestão de chá verde em jejum protege a mucosa intestinal contra a atrofia. Outro estudo demonstrou que consumidoras de chá verde revelaram significativa redução do risco de câncer da mama, em comparação com mulheres que não consumiam o chá verde regularmente (menos de uma vez por mês), além disso, conforme aumentava o consumo de chá verde, houve uma tendência significativa na diminuição do risco do câncer.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sistema Imunológico